Cura através da espiritualidade


A cura é um processo lento, porém necessário para o espírito humano, envolve vários fatores principalmente a mudança de conduta perante a adversidade, nós ainda estamos amarrados na idéia que tudo é castigo e devemos nos resignar com nosso destino.
Errado, devemos lutar rever conceitos, mudar hábitos e pensamentos, crer em nós e entender que o criador nos colocou no mundo para sermos felizes.
Nós com o passar dos tempos nos tornarmos infelizes e a partir desse momento abrimos a porta para que energias destruidoras impregnem em nosso perispírito e através dos nossos pensamentos começarem a atuar em todo nosso corpo espiritual.
A partir deste momento rapidamente começamos a apresentar sintomas no corpo físico.
No inicio cansaço, desanimo, dores de cabeça, enjoos e quando menos esperamos estamos com as diversas síndromes que são as doenças que viraram moda no fim do século 20 e inicio do século 21, ou seja, síndrome do pânico, síndrome do medo e a maior delas a depressão.
Para sair desse estágio existem algumas opções, remédios, terapias, trabalhos espirituais e assistências.
As somatórias de todos eles em conjunto ajudam e muito o processo de cura, mas requer boa vontade e disposição.
Para a ciência ainda é um mistério essas doenças os médicos especialistas, apenas fazem um paliativo receitando remédios controlados e calmantes proporcionando uma ilusão no paciente uma mascara que enquanto o tratamento for mantido, ou seja, o remédio for tomado ela terá a sensação que esta tudo bem e a vida vai transcorrer quase de forma normal, mas lembre-se existe um problema e ele um dia terá que ser encarado e resolvido.
Mas nada é impossível quando se tem fé e certeza que todos os males tem inicio, meio e fim basta ter força de vontade, esses estágios obsessivos nos quais as pessoas mesmo sem consciência adentram sem perceber, é necessária força e muita fé para vencer esta passagem da jornada individual o trabalho conjunto da medicina moderna e da medicina espiritual são ferramentas importantes para a verdadeira cura.
Uma grande arma para proteção e manutenção de equilíbrio são as orações, elas abrem um campo de força como se fossem um escudo protetor, impedindo maus pensamentos e acima de tudo abastecem de confiança ao ser humano.
Experimentem fazer uma prece de Cáritas nos momentos de aflição, sinta em seu mental o bem estar que ela proporciona, além de ser uma linda poesia espiritual, ela contém em suas palavras varias expressões que nos leva a pedir a revisão de nossos erros e nos intui a seguir o caminho dos acertos e acima de tudo nos impulsiona a buscar os caminhos de luz.
O principal é não nos deixar abater por pequenos dissabores.
No fundo a doença é um recomeço para o ser humano, uma nova oportunidade de refazer planos e objetivos, a grande prova a qual somos submetidos e se a vencermos entenderemos muitas coisas.
Nos últimos tempos muitas pessoas estão procurando ajuda, pessoas que eu nunca pensaria que se sujeitariam a recorrer a uma casa espírita muito mais umbandista, e com todo amor abrimos a nossa porta para recebê-las com carinho e acima de tudo dignidade.
Devido a esta procura e temos que ter ferramentas para ajuda-las, não podemos somente ficar na dependência dos Guias e Orixás, eu sempre acreditei que todos temos potencial para em grupos e unidos ajudarmos a quem passa pela difícil prova da reeducação espiritual.
Estudar, conhecer procurar entender os processos obsessivos e as causas de doenças que atacam a todos sem distinção de Cor, Sexo, Religião ou influências profissionais sejam políticas ou financeiras.
Temos alguns casos de sucessos onde as pessoas melhoram e muito, mas a cura somente acontecera quando ela mudar seu padrão seja vibratório ou moral sem isto estará sempre fazendo curativos ou mascarando uma ferida.
Eu vejo em diversas casas trabalhos que busca ajudar quem os busca tratamentos como Reiki, Cirurgias Espirituais, Apometria, Portais de Cura e Libertações, Mandalas, Passes Energéticos em Separados, tudo é valido, temos que entender que não podemos deixar somente para os Guias a função dos tratamentos, se existe a ferramenta vamos trabalha-la dentro do bom senso e caritativo, esta é minha humilde opinião, logicamente é dias diferentes das giras de trabalho.
Devemos sempre ter em mente o papel que representa uma casa espírita ou Umbandista na vida de quem sofre alguma disfunção principalmente espiritual, para muitos bater na porta de um terreiro é a ultima esperança, não vamos perder a oportunidade de ajudar a quem procura por não sabermos utilizar a ferramenta que Deus colocou a disposição de todos nós.
A “reforma Intima” é urgente e imperativa, não se pode deixar para depois, devemos buscar um equilíbrio pessoal e rever valores morais que damos tanta importância e outros que deixamos no ostracismo.
Eu sempre clamo pela Fé quando participo dos trabalhos sejam eles de Reiki, Cirurgias Espirituais ou Apometria, todos temos condições de ter a benevolência e a misericórdia do criador, quando realmente pedimos com Fé e Respeito, neste momento somos agraciados com o amor incondicional do Criador pela Criatura que ele tanto planejou nos dando um mundo de luz e beleza para que pudéssemos viver.
Varias oportunidades são nos dada basta termos a percepção de aceitar nossos desígnios e através da renovação ser curados em corpo e espírito.
Roberley Meirelles