Porque sofremos ou temos dificuldades em nossa jornada


Muitas pessoas nos pergunta o que escrevemos acima e completam nada para mim da certo, porque sou castigado tanto por meus Guias?
Isto me fez a ficar alguns dias matutando e buscando uma resposta que me satisfizesse e também algumas pessoas que também tem duvidas iguais.
Ela surgiu espontaneamente para esclarecer esta minha indagação, e foi a seguinte:
- Somos espíritos imortais, tivemos vários renascimentos, nascemos e morremos infinitas vezes, algumas aproveitamos, outras simplesmente as desperdiçamos, porém as oportunidades também eram infinitas, infelizmente em muitas jornadas carregávamos o pensamento que o importante era viver, somente isto nada mais importava, nascíamos, crescíamos, casávamos ou não, lutávamos, bebíamos e morríamos da mesma forma que chegamos, ignorantes e sem crescimento seja moral ou espiritual.
Pois bem isto infelizmente não é o que o plano maior deseja de nós aqui na terra, eles querem que cresçamos, que tenhamos principalmente força moral e ganho espiritual, que entendamos que a passagem pela carne é breve e temos que aproveitar a oportunidade merecidamente.
Quando do nosso encarne fazemos um planejamento futuro de tudo aquilo que desejamos alcançar ou modificar em nossa caminhada, nosso tutor, ou nosso guia chefe, mentor, anjo da guarda, use o nome que melhor esclarecer dentro do seu conhecimento e religião que pratique ele esta junto conosco desde este momento preparatório, porém isto é um planejamento que pode ou não ser alterado por situações fortuitas ou necessárias de aprendizado.
O nosso primeiro amparo vem de nossos genitores, eles são os responsáveis por nos receber e amparar na infância conduzindo-nos de acordo com as nossas necessidades físicas, materiais e espirituais, porém eles também têm o planejamento próprio e dependendo das ações que eles tiverem na própria jornada poderá interferir em nossos planos e projetos.
Por isto que a reencarnação é uma enorme teia que vamos aos poucos nos ligando a diversas pessoas e espíritos para conseguirmos cumprir o planejado, com a chegada da fase adulta assumimos o nosso destino e verdadeiramente começa a nossa a “missão”, muitos de nós a compreenderemos outros não a entenderão.
Nossos guia chefe lembra-se dele? Ele fará de tudo que tenhamos sucesso, pois dependendo de nosso adiantamento uma fila que nos segue também se adiantara, porque uma ação leva a outra, assim como a ação de nossos genitores poderia influir em nossa missão.
As diversas formas de religar-nos ao divino é a forma encontrada por eles (nossos tutores), para que obtenhamos sucessos em nossa empreitada, eles nos conduzem aos lugares onde teremos as maiores possibilidades de vencer e conseguir o tão sonhado equilíbrio espiritual, quando isto ocorre todos vencem, mas principalmente nós melhoramos e estaremos aptos a novos desafios.
Por isto não desista de você mesmo, lute contra as tendências derrotista que aparecem em nossa jornada, busque no interior de seu ser, em sua mente ou memória ancestral o porque das dificuldades, saiba que tudo na jornada é crescimento, nada é desperdiçado, mesmo as dores, pois elas nos mostram onde falhamos, acredite em você, pois nossos companheiros jamais duvidaram de nossa capacidade, sabem que venceremos, dependera de nós somente o sabor da vitória ou infelizmente o fel da derrota.
Somos luz, buscamos a luz, queremos brilhar como o sol, se todos somos a imagem e semelhança do criador, e ele é luz, porque nos contentarmos com as trevas, pense você consegue, tantos conseguiram, porque nós não conseguiríamos.
Obs.Voltarei ao assunto, pois este texto necessita de um complemento.
Roberley Meirelles