Quem tem um amigo tem um tesouro


Diz a sabedoria popular que “quem tem um amigo tem um tesouro”. Um provérbio árabe ensina que “pode-se viver sem um irmão, mas não sem um amigo”.
Realmente a amizade é muito necessária em nossa vida.

Desde os nossos primeiros passos começaremos a nos relacionar com outros espíritos, na maioria das crianças seu primeiro amigo é o imaginário, não que ele não exista, mas nós seres adultos perdermos a capacidade de vê-los, e pouca lembrança conseguimos filtrar de nossa infância, porém não se assustem quando seu filho, neto, sobrinho conversar normalmente sozinho ou brincar, dar risada e ser feliz de forma solitária.

Não tem a necessidade de levá-lo ao psicólogo com dois anos, porque ele conversa e oferece brinquedos a algo ou alguém que somente ele enxerga, com o passar do tempo ele também perdera esta capacidade de interação ou comunicação espiritual.

O correto seria podermos sentir este espírito durante toda a nossa jornada, porém a nossa própria condição energética nos afasta aos poucos de nossos companheiros e amigos espirituais.

Com o passar do tempo se houver a mudança espiritual do encarnado esses amigos voltam a fazer parte de nossa rotina, isto ocorre quando mudamos o nosso padrão vibratório seja pela religião, mudança de rotina e em alguns casos por doenças de gravidades acentuadas.

Muitos vão dizer por doenças??

Sim quando o destino do espírito encarnado é selado seus companheiros se achegam novamente já os preparando para a passagem certeira e iminente, por isto que muitas vezes o doente tem melhoras repentinas para logo a seguir acontecer o desligamento.

Bom mas este texto não é para falar da morte e sim da vida, a vida que frui em todas as direções e nós muitas vezes a deixamos escapar por nossos dedos como a areia da praia ou água do mar.

Aquele companheiro que brincávamos em nossa infância sempre estará ao nosso lado, à missão dele desde a nossa infância é nos conduzir por toda a nossa experiência na vida.

Para as pessoas que estão lendo este texto e passam por isto nos dias atuais fortaleça a ligação espiritual em sua morada, proporcionando um lugar ou um lar feliz, mantenha se possíveis flores, luz natural, faça orações ou agradecimentos em conjunto com o restante da família, aqueles que têm por habito de fazer o evangelho no lar continuem, porque são todas fontes energéticas e fortalecedoras para agregação familiar.

Dentro da umbanda temos a linha das crianças que são oriundos de Ibeji ou Cosme e Damião, ter sempre alguns docinhos e balinhas água ou guaraná ao lado e para que acredite uma vela acessa, fortalece esta ligação protetora aos nossos filhos que começam sua caminhada árdua nesta jornada atual.

Fortalecer a ligação espiritual para que nada de mal venha ocorrer é função de quem tem a obrigação de conduzir os novos espíritos na terra.

Ou seja, você.

Nossa Casa Nosso Terreiro

Roberley Meirelles